Fases do Orçamento Participativo

A minha proposta vai a votação tal como a apresento ?

As propostas apresentadas serão analisadas por uma comissão técnica a quem compete determinar a sua admissão e exclusão de acordo com o definido no regulamento. Depois de analisadas todas as propostas serão selecionadas as elegíveis e adaptadas a projetos pelos serviços municipais, os quais estimam os custos envolvidos e o respetivo prazo de execução e serã submetidas a votação.

Como votar numa proposta ?

A votação é efetuada on-line através de plataforma eletrónica acessível na página de internet do Município de Portel ou presencialmente na Loja do Munícipe.

Quem decide as propostas a incluir no orçamento ?

Todos os munípes eleitores no concelho de Portel através de votação, decidem que propostas elegíveis apresentadas serão selecionadas, tendo em conta o limite do montante atribuído. As propostas mais votadas serão integradas no orçamento municipal do ano seguinte.

Como posso encontrar mais informações sobre o orçamento participativo ?

Toda a informação sobre o Orçamento Participativo estará disponível na página da internet do Município de Portel em www.portel.pt, e na página orcamento-participativo.portel.pt. Contudo se preferir, pode solicitar o suporte em papel na Loja do Munícpe.

Faça download do regulamento

Regulamento Orçamento Participativo